CEO da Federação Portuguesa de Futebol em entrevista ao "SportsPro"
Corpo do artigo
Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, em entrevista ao "SportsPro", falou sobre o facto de Portugal estar a receber a inédita final a oito da Liga dos Campeões, "mesmo com seis jogos a menos".
"Do ponto de vista da imagem do país, é bom mostrarmos que fomos capazes de ajudar a UEFA a organizar a competição. Tenho a certeza absoluta de que, se fizermos bem as coisas, dentro de 100 anos vão falar desta pandemia e dizer que uma das maiores competições do mundo teve lugar em Lisboa, em Portugal. Não consigo explicar quanto isto significa para o país", afirmou Craveiro, explicando como tudo aconteceu:
"Em abril não sabíamos se os campeonatos iam recomeçar ou se conseguiríamos salvar a prova. A UEFA conseguiu pensar numa forma diferente de realizar as competições, com jogos em casa e fora. Todos nos baseámos nesse modelo. Em tempos excecionais, a UEFA fez um bom trabalho ao conseguir realizar a competição, mesmo com seis jogos a menos. Mas sem esses seis jogos a prova pode ser concluída", disse, concluindo depois:
"Partilhámos essa sugestão e, como disse o presidente da UEFA [Aleksander Ceferin], fomos os primeiros a pensar numa ideia destas. Obviamente que sem uma boa situação sanitária podíamos ter as ideias que quiséssemos e ninguém cá viria. As duas coisas funcionaram bem e para nós tornou-se claro que podíamos fazer isto".
12522250