Venceu em França por 2-1 na segunda mão dos oitavos de final
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund, finalista vencido na época passada, apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao vencer o Lille por 2-1, na segunda mão dos "oitavos", em França.
Depois de um 1-1 na Alemanha, na primeira mão, a eliminatória começou da pior forma para os germânicos, quando o brasileiro Ismaily, antigo jogador de Estoril, Olhanense e Braga, assistiu o canadiano Jonathan David, que fez o 1-0 aos cinco minutos, com grandes culpas para o guarda-redes Kobel, que deixou a bola passar pelo meio das pernas.
A reviravolta veio no segundo tempo, quando Emre Can fez o empate, de penálti, aos 54', e Beier respondeu ao passe de Guirassy para o golo que decidiu a eliminatória, aos 65'.
Os "dogues" não conseguiram mais responder, mesmo que tenham se mantido ainda vivos na eliminatória graças a várias defesas de Chevalier e nem mesmo a entrada do português André Gomes, aos 83', ajudou.
Assim, o carrasco do Sporting no play-off de acesso aos oitavos de final segue para os quartos de final, mantendo em vista a rota da final, a que chegou em 2023/24, quando perdeu para o Real Madrid o troféu máximo do futebol europeu de clubes.
Nessa fase vai encontrar, de resto, outra equipa que eliminou um clube português, no caso o Barcelona, que, na terça-feira, deixou pelo caminho o Benfica.
Depois de estarem já apurados Barça, Paris Saint-Germain, Inter Milão e Bayern Munique, hoje ficam conhecidos os restantes qualificados para os oito melhores da Europa, com Arsenal-PSV, Aston Villa-Club Brugge e Atlético Madrid-Real Madrid, todos aprazados para as 20h00.