João Cancelo foi apresentado oficialmente como jogador da Juventus esta quinta-feira, em Turim. Em conferência de imprensa, salientou a importância que o CR7 pode ter nos objetivos dos "bianconeri".
Corpo do artigo
Chegada de Ronaldo a Turim: "Como já disse, é um prazer tê-lo aqui, é um jogador que está habituado a vencer. A Juventus dominou a Serie A nos últimos sete anos. Que seja mais um para ajudar e que tanto ele como a equipa continuem a ter este sucesso".
Juventus na Champions: "É óbvio que o Cristiano é um jogador que vai trazer qualidade à equipa. (...) Com o Cristiano é um objetivo, claramente, mas não é uma obrigação. Há equipas ao nível da Juventus que podem competir por essa prova, mas é um objetivo, claramente".
Diferenças entre Espanha e Itália: "São campeonatos muito diferentes. O campeonato espanhol é mais técnico, em Itália é mais tático. Em termos de dificuldade, acho que depende da adaptação de cada jogador. Acho que me adaptei bem aos dois. O italiano ajudou-me a ter uma melhoria nas minhas debilidades defensivas e penso que estou a crescer como jogador. É isso que quero continuar a fazer".
Adaptação à Juventus: "Ambientei-me bem, há jogadores de muita qualidade na Juventus. Todos eles me receberam bem na equipa e o trabalho está a ser bem feito".
Novos companheiros: "O jogador que me impressionava mais da Juventus? Há tantos... Dybala, Higuaín, Douglas Costa... Os defesas também são muito bons. Não há assim um que me impressione, mas são todos muito bons. A diferença entre a Juve e o Inter? São dois grandes em Itália, a Juventus tem dominado o campeonato e foi por isso que escolhi vir para aqui, para ganhar títulos".