Cerezo lança receção ao FC Porto: "Vamos abordar esse jogo como uma final"

Atlético de Madrid
EPA
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, concedeu esta quarta-feira uma entrevista ao jornal Marca.
Objetivos na Liga dos Campeões: "Esta prova é linda e nós adoramos disputá-la. A nossa equipa luta para competir ao máximo em todas as competições, é esse o nosso objetivo. Não definimos objetivo contra o FC Porto. Vamos abordar esse jogo como uma final e depois o próximo também, sempre assim até ao fim da fase de grupos. Claro que queremos passar aos oitavos de final, mas o nosso foco está sempre no jogo seguinte".
Já levou o Atlético a duas finais, é desta que vence? "Não definimos objetos a longo prazo. Queremos competir, lutar com todas as equipas que aparecerem e depois ver até onde chegamos. Disputar duas finais da Liga dos Campeões não está ao alcance de muitos e foi um orgulho tê-lo conseguido. Tivemos azar em não vencer nenhuma, mas penso que houve um mérito impressionante. Só duas equipas chegaram a essas finais, no meio de todos os clubes importantes na Europa. Não quero dizer se vamos ganhar este ano ou não, prefiro subir um degrau de cada vez e ver até onde chegamos".
Análise ao grupo da Champions (FC Porto, Bayer Leverkusen e Brugge): "No ano passado, enquanto campeões espanhóis e estando no pote 1 do sorteio, recebemos três campeões europeus [FC Porto, Liverpool e Milan], tivemos um grupo muito exigente e complicado, que incluiu um dos finalistas da edição anterior. Temos muito respeito pelos adversários desta época e vamos enfrentar todos os jogos como se fossem finais, de forma a chegarmos aos oitavos de final. Conhecemo-los todos muito bem, já os enfrentámos em várias ocasiões e sabemos que as coisas podem complicar-se para nós. Mas estou muito confiante em que a nossa equipa se qualifique para os oitavos no final dos seis jogos".
Diego Simeone: "É o treinador ideal para nós, tem-no mostrado desde que chegou. Levou-nos a duas finais e algumas meias-finais [da Champions]. Ele conhece a competição perfeitamente e sabe como a equipa deve lidar com ela. Na época passada, mostrou isso mesmo ao eliminar o Manchester United e ao dar muito trabalho a uma grande equipa, como o Manchester City, que nos impediu de chegar a mais uma meia-final. Claro que ele é uma das nossas mais-valias nesta edição da Liga dos Campeões".
15143823
15143119
