Omar Berrada evidencia total confiança no trabalho do treinador Rúben Amorim, esperando colher frutos no futuro
Corpo do artigo
Omar Berrada abordou, em entrevista ao portal "United We Stand" a temporada dos "red devils", reconhecendo que o 15.º lugar na Premier League foi uma surpresa desagradável. "Sabíamos que, ao trazer o Rúben a meio da temporada, seria ainda mais difícil que a equipa conseguisse bons resultados. Foi algo que vimos como um investimento para as épocas seguintes, porque sabíamos que íamos dar-lhe tempo para conhecer a equipa, o clube e a Premier League", afirmou.
O treinador português introduziu um novo esquema tático, que precisa de tempo para ser trabalhado. "Não conseguia prever que iríamos acabar em 15.º. O objetivo nunca foi esse. Provavelmente, não percebemos o tempo que iria demorar até a equipa se adaptar a este esquema. Mas é uma decisão da qual não nos arrependemos. Estou convencido de que é algo que vai dar frutos na próxima época. Teremos duas ou três janelas de transferências de verão para construir uma equipa capaz de o fazer. Só aí ficaremos felizes", vincou.
Berrada reforçou que há "um percurso muito claro" no clube. "Se o Rúben tivesse começado apenas no verão deste ano, isso não aconteceria. E é isso que sinto relativamente a estes sete ou oito meses e àquilo que sofreu na Premier League. E a equipa sofreu com ele. Mas é algo que nos vai ajudar no futuro", disse.