CEO do Al Nassr: "Ronaldo não controla o clube, mas dá direções quanto ao caminho a seguir"
Guido Fienga abordou o papel extra-futebol do atacante português e comentou a saída de Luís Castro
Corpo do artigo
O CEO do Al Nassr, Guido Fienga, comentou a influência de Ronaldo no clube para lá do que faz em campo, e abordou ainda o processo de saída de Luís Castro e a escolha de Stefano Pioli para a sua sucessão, em entrevista à Asharq Sports.
"Ronaldo é o nosso capitão e o jogador mais forte do Mundo. Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas, obviamente, sendo o número 1 no Mundo, dá direções quanto ao caminho que devemos seguir e quais são os objetivos que temos de alcançar. É um vencedor. Pedimos-lhe que nos ensine a ganhar e queremos, este ano, vencer com ele e alcançar os maiores objetivos possíveis. O Cristiano faz parte da equipa e estamos muito felizes por poder contar com ele", afirmou o dirigente italiano.
Quanto à saída de Luís Castro e chegada de Pioli para o comando técnico da equipa, esclareceu: "Não me parece que tenha havido um atraso. Devemos gerir o clube de maneira equilibrada, evitando ações demasiado perentórias, caso contrário, podemos criar problemas, ao invés de resolvê-los. A decisão de mudar de treinador é sempre difícil, mas avançámos por acreditamos que, agora, é a decisão correta. Hierro e a sua equipa propuseram Pioli devido à sua capacidade de ensinar, melhorar e construir uma equipa, assim como de fazer evoluir os jogadores. Agora, precisamos de alinhar o crescimento de alguns jovens jogadores sauditas com o dos jogadores internacionais que temos. O departamento técnico acredita que Pioli é o melhor no mercado, neste momento."