CEO da Liga saudita sobre Henderson: "Às vezes, as pessoas não se adaptam..."
O médio inglês deixou o Al Ettifaq pelo Ajax ao fim de apenas seis meses na Arábia Saudita
Corpo do artigo
Saad Allazeez, CEO da Liga saudita, reagiu esta sexta-feira à saída de Jordan Henderson, que deixou o Al Ettifaq pelo Ajax apenas seis meses depois de ter rumado àquele país do Médio Oriente, chegando proveniente do Liverpool.
O dirigente considerou que a decisão do experiente médio inglês, de 33 anos, é compreensível, salientando que nem todos os jogadores se conseguem adaptar a novos ambientes.
“Isto faz parte do futebol, do mundo e da vida, de todas as carreiras. Às vezes, apesar dos melhores esforços, as pessoas nem sempre se adaptam ou assentam e isso pode ter impacto no desempenho e levar a frustrações para todos. Jordan é um bom rapaz e é uma pena que as coisas não tenham corrido bem para ele, mas ele será o primeiro a admitir que lhe foi dado todo o apoio e que lhe foi demonstrado respeito. Portanto, todos tentaram e ninguém é culpado", começou por vincar, em declarações reproduzidas pelo jornalista Fabrizio Romano.
“Estou satisfeito por o clube ter agido rapidamente, pois tem de proteger os seus próprios interesses, bem como os do jogador, e neste caso é melhor assim. Uma vez que as condições financeiras para a rescisão do contrato foram acordadas, o clube pode agora aproveitar a pausa de inverno e a janela de transferências para se reequilibrar e voltar a jogar", acrescentou, elogiando a rápida atuação do Al Ettifaq, que é treinado por Steven Gerrard e ocupa atualmente a oitava posição do campeonato da Arábia Saudita.
Allazeez destacou ainda a evolução que a Liga saudita tem atravessado nos últimos meses, graças à chegada de grandes nomes do futebol europeu, dizendo que eventuais saídas também são expectáveis quando se trata de um campeonato “de topo”.
“Como Liga, temos a força e a profundidade necessárias para seguir em frente. De facto, apesar de estarmos nos primeiros dias da nossa nova estratégia, nunca estivemos numa posição tão forte. Até agora, em apenas cinco meses, tivemos mais golos e tornámo-nos mais divertidos, com mais adeptos a assistir aos jogos e em mais de 160 países em todo o mundo. Tornámo-nos uma Liga mais jovem, mais internacional e mais atrativa, com receitas comerciais superiores a 650% e novos parceiros globais. Portanto, tudo está a evoluir na direção certa”, apontou.
"Olhando para o futuro, estamos muito positivos e esperamos que cheguem mais bons jogadores. Mas, claro, alguns também vão sair. Isso é próprio de uma Liga de topo, sobretudo se tivermos em conta que os plantéis são limitados. Por isso, esperamos que o fluxo de talento se processe em ambos os sentidos. Mas, de um modo geral, estamos muito satisfeitos com os progressos e o crescimento registados em apenas meia época. Foram lançadas bases sólidas para o futuro”, finalizou.
Henderson assinou um contrato válido até 2026 com o Ajax, depois de ter registado cinco assistências em 19 partidas disputadas pelo Al Ettifaq.