Iñigo Martínez, central de 34 anos, vai render Laporte no Al Nassr
Corpo do artigo
Iñigo Martínez vai ser o sucessor de Aymeric Laporte na defesa do Al Nassr, com o central internacional espanhol, de 34 anos, a ter rescindido contrato com o Barcelona, estando já na Arábia Saudita, onde será treinado por Jorge Jesus e será colega de equipa de Cristiano Ronaldo (futuro de Otávio continua em dúvida).
Fabrizio Romano, especialista em mercado, revelou que Martínez já passou os exames médicos e assinou contrato com o Al Nassr, com o jogador a ter acionado uma cláusula especial no seu contrato que lhe permitia rescindir com o campeão espanhol, ao fim de duas épocas.
De acordo com a imprensa espanhola, esta decisão foi tomada de forma a ajudar o Barcelona a aliviar a sua folha salarial e a inscrever reforços na LaLiga, algo que foi um grande problema na última temporada, adiando na altura a utilização de Dani Olmo, por exemplo, após ter sido contratado ao Leipzig.
Ex-Real Sociedad e Athletic Bilbau, Iñigo Martínez prepara-se assim para abraçar a sua primeira aventura no estrangeiro. Na época passada, marcou três golos e fez cinco assistências em 46 jogos, vencendo também a sua primeira Supertaça de Espanha e Taça do Rei, para além da LaLiga.