Central do Barcelona visa castigo a Vinícius Júnior: "Não me parece justo..."
Inigo Martínez foi questionado sobre a polémica em torno de Dani Olmo e Pau Víctor e respondeu com uma farpa ao Real Madrid
Corpo do artigo
Após ter ajudado o Barcelona a eliminar o Athletic Bilbau (2-0) nas meias-finais da Supertaça de Espanha, na Arábia Saudita, Inigo Martínez não escapou a perguntas sobre a situação de Dani Olmo e Pau Víctor, que vão poder disputar a final da prova após o Conselho Superior dos Desportos ter aceitado a sua inscrição provisória através de uma medida cautelar interposta pelos catalães.
Questionado sobre se considera essa decisão justa, o defesa espanhol aproveitou para lançar uma farpa ao rival Real Madrid - defronta esta quinta-feira (19h00) o Maiorca na outra meia-final - com base no castigo de dois jogos atribuído a Vinícius Júnior, na sequência da sua expulsão contra o Valência, na LaLiga.
“Dani e Víctor são importantes para nós e ver como estavam não é fácil. Tentámos apoiá-los em todos os momentos e continuámos na nossa dinâmica, apesar dos muitos rumores que chegam sempre ao balneário, mas tentámos evitar isso tudo para focar-nos em jogar”, começou por dizer.
“Se é justo ou não, não é coisa minha. No final, estou no Barça e a única coisa que quero é que os nossos estejam, só isso. Também não me parece justo que, há dois ou três anos, por muito menos, me tenham dado quatro jogos - e não se fala no tema - e a outros dão-lhes muito menos, não?”, apontou, comparando a sanção dada a Vinícius com uma que recebeu após ter sido expulso, num jogo contra o Levante, pelo mesmo motivo do extremo brasileiro.
Refira-se que, nessa altura, Inigo Martínez, que representava o Athletic Bilbau, ficou afastado de participar nos quatro jogos seguintes da sua equipa em todas as prova, ao contrário de Vinícius, que poderá disputar a Supertaça de Espanha devido ao seu castigo ser menor.