Direção de Marián Mouriño tenta promover uma das maiores demonstrações de carinho ao Celta, que lutará pela Europa na sua deslocação a Madrid, ao reduto do Getafe.
Corpo do artigo
Esperam-se mais de 3000 adeptos celtistas nas bancadas do estádio do Getafe, equipa já tranquila na tabela, mas a campanha do clube viguês está a fazer chegar um bilhete a cada concelho da Galiza, no sentido de todos os galegos se unirem em prol de uma classificação europeia do Celta, que tenta lograr o objetivo, após ter falhado na receção ao Rayo Vallecano.
Uma vitória garante o 7.º lugar e acesso à Liga Europa, havendo uma confiança brutal em Vigo para que essa honra chegue para um conjunto carregado de canteranos, 14, e ainda um treinador da casa que devolveu uma ligação fortíssima ao público. O bilhete é uma carta de afeto e apoio, destinada aos galegos e a 313 concelhos da região autonómica, acompanhada de uma bandeira e uma camisola. É sugerido que cada município possa colocar num ponto privilegiado para visão de todos, os devidos adereços do Celta, alusivos ao sonho europeu, que funcione como chamariz que toda a Galiza está com o Celta. A devolução desta previsível onda de apoio acontecerá também no relvado, visto que a equipa entrará em campo com a sua camisola oficial para 2024/25, que reúne inscrições de todos os concelhos galegos no manto celeste.