Celta agarra-se a LaLiga com reviravolta, Atlético de Madrid garante a Champions
Galegos derrotaram o Athletic Bilbau por 2-1, que perde a possibilidade de aceder à Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Em partidas de LaLiga disputadas esta quarta-feira à noite, o Celta de Vigo venceu o Athletic de Bilbau por 2-1, um resultado que entregaria de mão beijada o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões ao Atlético de Madrid. Contudo, os colchoneros venceram também o seu jogo contra o Getafe, garantindo por meios próprios mais uma presença na Champions.
Com Antoine Griezmann em foco, o Atlético de Madrid impôs-se facilmente ao vizinho Getafe, com três golos do internacional francês, aos 27, 42 e 51 minutos.
O Atlético de Madrid segue na quarta posição, com 73 pontos, a dois do Girona, terceiro, e a três do Barcelona, segundo, com 76 pontos e menos um jogo, enquanto o campeão Real Madrid contabiliza já 93.
O Getafe, que sofreu a terceira derrota consecutiva, é 10.º, com 43 pontos.
Já o Celta de Vigo deu um passo importante rumo à manutenção com uma difícil reviravolta sobre o Athletic Bilbau, que se adiantou aos 23 minutos, por Álex Berenguer, com uma exemplar cobrança de um pontapé de canto, direto.
Na etapa complementar, e após o norueguês Jorgen Strand Larsen cabecear à trave, Hugo Álvarez seria o homem do jogo, pois aos 69 minutos rompeu na direita para cruzar para o remate vitorioso do sueco Williot Swedberg.
Volvidos dois minutos, o mesmo Álvarez, em contra-ataque, desferiu uma bomba indefensável, à entrada da área, que consumou a definitiva reviravolta.
O Celta de Vigo é 15.º, com 37 pontos, cinco acima da linha de água.