Internacional português, campeão europeu em 2016, estava sem clube e a treinar-se com o tricolor paulista há alguns dias. Vai ter contrato inicial de três meses
Corpo do artigo
Cédric Soares vai prosseguir a carreira no Brasil, mais precisamente no São Paulo.
Sem clube desde o verão, quando chegou ao fim o vínculo que o ligava ao Arsenal, o lateral-direito, de 33 anos, já se encontrava a trabalhar no centro de treinos do emblema tricolor há algum tempo e vai assinar inicialmente um contrato válido por três meses (até ao final do campeonato estadual).
Segundo informa o “Globoesporte”, caso atinja determinadas metas e seja aprovado pela equipa técnica, o contrato deverá ser renovado até final do ano.
Cédric, recorde-se, foi internacional português em 33 ocasiões e fez parte da Seleção Nacional que conquistou o Campeonato da Europa de 2016.
Formado no Sporting, teve uma passagem por empréstimo pela Académica – pela qual venceu uma Taça de Portugal frente aos... leões –, regressando aos verdes e brancos para conquistar nova Taça antes de ser contratado pelo Southampton em 2015.
Posteriormente, os saints cederam-no meia época ao Inter e mais tarde ao Arsenal, por quem acabaria por assinar a título definitivo.
Depois de ter jogado por empréstimo no Fulham em 2022/23, o lateral realizou uma última época nos gunners no ano passado mas saiu após chegar ao fim a sua ligação contratual.