Presidente da Confederação Brasileira de Futebol quer definir o novo treinador do "Escrete" antes do lançamento da próxima convocatória, que está marcada para o dia 25 de maio.
Corpo do artigo
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou esta quarta-feira que quer anunciar o novo selecionador da seleção antes do lançamento da próxima convocatória, ou seja, até 25 de maio, data que antecede os próximos compromissos internacionais, entre 12 e 20 de junho.
Questionado pela rádio "Itataia" sobre se Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, é a sua opção favorita para o cargo, o dirigente não escondeu a preferência pelo italiano, assumindo ainda assim que tem um "plano B", que apenas será posto em prática caso o plano principal caia por terra.
"Temos sempre um plano B. A partir do momento em que temos um compromisso com a sociedade brasileira, temos de ouvir os pedidos da imprensa e de toda a sociedade, que também nos guia. Mas só quero colocar esse plano B em prática a partir do momento em que o plano A não correr bem", garantiu.
Refira-se que, para além de Ancelotti, também Fernando Diniz e os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus têm sido apontados pela imprensa brasileira como candidatos ao comando do "Escrete". De momento, Ramon Menezes está à frente da seleção brasileira, em regime interino.
16245379
16242754