A mesma medida foi adotada para os juízes do Internacional-Cruzeiro. A CBF anunciou ainda que vai dar formação específica aos árbitros
Corpo do artigo
A CBF comunicou esta segunda-feira que vai afastar, por tempo indeterminado, os árbitros de campo e do VAR dos jogos Sport Recife-Palmeiras e Internacional-Cruzeiro, da segunda jornada do Brasileirão. A CBF anunciou ainda que vai dar formação específica aos árbitros e assistentes, com simulações de jogos e o sistema do VAR montado para treinos.
O primeiro terminou com triunfo da equipa de Abel Ferreira por 2-1, com dois penáltis polémicos, o que levou a reação enérgica de Pepa e dirigentes do Sport, que exigem árbitros estrangeiros.
Já o árbitro do Internacional-Cruzeiro (3-0 e em causa está uma expulsão aos 20' de jogador do Cruzeiro, quando estava 0-0) deu que falar por dizer aos jogadores "isto é futebol, não é igreja", antes do jogo começar e a propósito das novas regras adotadas pela CBF.
"Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipas das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos. O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia", explicou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.