Cazorla e o inexplicável projeto falhado do Málaga: "Passávamos meses sem receber"
Santi Cazorla, antigo internacional espanhol, fala da experiência que viveu no Málaga e admite que ainda hoje nenhum jogador percebe por que é que o projeto não resultou.
Corpo do artigo
Santi Cazorla recordou, em entrevista ao jornal espanhol AS, os momentos conturbados que viveu no Málaga, para onde se mudou, em 2011, depois de sair do Villarreal.
"Pensava que ia estar muitos anos no Villarreal, na minha casa. Valorizavam-me. Mas um dia o presidente chamou-me e disse que havia problemas económicos e que tinham que vender um dos jogadores com mais nome. Estava entre o [Giuseppe] Rossi, o Nilmar e eu e chegou uma oferta importante para mim. O presidente chamou-me ao escritório e disse-me o que sentia, mas que tinha de aceitar. Para além disso, era um projeto interessante que me interessava. Estava Pellegrini e havia jogadores importantes... Foi uma boa forma de ir embora, ajudando o clube que considero como minha casa e chegar a um projeto importante e que me entusiasmava", começou por contar o médio.
No entanto, as coisas não correram como estava à espera: "Foi uma pena. Tínhamos grandes jogadores. Temos um grupo no WhatsApp entre todos, falamos sempre e é uma pena. Não se sabe o que aconteceu. Não há uma explicação para que aquele projeto não tivesse vingado, ainda por cima quando se conseguem atingir os objetivos".
"No primeiro ano entrámos na Champions, o que era muito difícil. Quase chegámos às meias-finais... Depois, por várias circunstâncias, alguns jogadores acabaram por sair", recordou.
Santi Cazorla admitiu ainda que os jogadores sentiram que algo não estava bem: "Não nos pagavam, passávamos meses sem receber e, de repente, pagavam-nos um mês. Não sabíamos o que se passava, estávamos a cumprir os objetivos e não cumpriam o prometido. Não se percebia o que se passava, as explicações não eram claras. Ninguém nos dizia nada. Durante a temporada houve momentos complicados, mas conseguimos o objetivo de entrar na Europa", finalizou.
Recorde-se que na época seguinte, Santi Cazorla mudou-se para o Arsenal e, neste momento, veste a camisola do Al-Sadd, do Catar.