Yoane Wissa recusou-se a treinar e deixou um estágio de pré-época que o Brentford realizou em Portugal após o clube ter recusado uma proposta do Newcastle, acusando os "bees" de quebrarem um pacto verbal, mas voltou às opções do seu treinador
Corpo do artigo
Yoane Wissa falhou o arranque do Brentford na Premier League, em que foi derrotado por 3-1 em casa do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, depois ter abandonado um estágio de pré-época que os "bees" realizaram em Portugal, este verão, devido a terem rejeitado uma proposta do Newcastle pela sua contratação, mas voltou às opções do treinador Keith Andrews.
De acordo com a imprensa inglesa, na base desse abandono esteve o facto de o avançado internacional congolês, de 28 anos, ter acusado o Brentford de quebrar um pacto verbal, no qual o emblema terá prometido em 2024 que o venderia neste mercado por cerca de 30M€ caso ficasse a época passada, como se verificou.
Wissa terá até ameaçado não voltar a jogar pelos “bees” mesmo que não fosse transferido este verão, mas a BBC explica que o dianteiro retomou os treinos no início deste mês, após uma conversa com o treinador Keith Andrews.
Apesar de ter apagado todas as publicações relacionadas com o Brentford das suas redes sociais, Wissa parece agora mais conformado com uma permanência no clube, fazendo parte das opções de Andrews para o jogo com o Aston Villa (sábado, às 15h00), mesmo depois de o emblema ter voltado a rejeitar uma nova investida do Newcastle, estimada em 46 milhões de euros (40 milhões fixos mais bónus).
“Ele tem estado a treinar com a equipa e, em termos de estar envolvido este fim de semana, tomarei uma decisão no sábado. Ele tem feito parte do grupo esta semana. Ele é um jogador do Brentford neste momento e a minha posição sobre o Wissa tem sido sempre que não quero que ele saia. Não quero perder um jogador da sua qualidade e isso não mudou durante todo este episódio. Espero que ele possa estar cá nos próximos 10 a 12 dias (até ao fecho do mercado). É disso que gostaria”, assumiu o técnico, em antevisão ao encontro da segunda jornada da liga inglesa.
Refira-se que o Newcastle está a viver uma situação parecida à do Brentford, mas com Alexander Isak, que continua a treinar à parte devido a querer transferir-se para o Liverpool, com o treinador Eddie Howe a ter frisado esta sexta-feira que continua à espera de que o avançado sueco seja reintegrado nos "magpies".