O Barcelona e o Manchester City estarão muito perto de um acordo para um novo empréstimo do internacional português, desta vez com cláusula de compra obrigatória
Corpo do artigo
Depois de uma época em que foi emprestado pelo Manchester City ao Barcelona, João Cancelo está muito perto de voltar a fazer esse trajeto, mas desta vez num negócio com uma cláusula de compra obrigatória para o gigante catalão.
De acordo com o jornal Sport, ambos os clubes aproveitaram o facto de se terem defrontado num estágio de pré-época nos Estados Unidos (vitória do Barça por 3-2 após penáltis) para intensificarem as negociações pelo lateral-direito português, estando muito perto de chegar a acordo.
Numa negociação intermediada pelo agente Jorge Mendes, segundo o Daily Star, o Barcelona ofereceu sete milhões de euros imediatos por uma nova cedência de Cancelo, que contemplaria uma obrigação de compra de 20M€ em 2025.
Por outro lado, o City estará a exigir um investimento futuro de 25M€ aos “blaugrana”, tendo proposto inclusive o internacional português a diversos clubes europeus, mas a falta de interesse aliada à postura do jogador, que apenas tem olhos para os catalães, manteve o negócio vivo.
Nesse sentido, é referido que a Juventus, onde Cancelo jogou na época 2018/19, também chegou a ponderar um regresso seu por via de empréstimo, mas sem perspetivas de compra em definitivo, algo que deitou as negociações por terra.
Por sua vez, o lateral de 30 anos até terá aceitado reduzir o salário elevado que aufere no tetracampeão inglês para assinar um contrato de longa duração no Barcelona, falando-se na possibilidade de vir a assinar por quatro épocas.
Com contrato no Manchester City até 2026, Cancelo marcou quatro golos e fez cinco assistências em 42 jogos disputados pelo Barcelona na época passada.