"Caso Negreira? Às vezes, favoreceram-nos, mas também fomos prejudicados"
Gerard Piqué, antigo central do Barcelona, comentou a polémica relacionada com os pagamentos realizados pelo clube a José Enríquez Negreira, antigo dirigente de arbitragem.
Corpo do artigo
Gerard Piqué, antigo central do Barcelona, comentou esta semana a polémica que tem dominado o futebol espanhol e que ficou conhecida como "caso Negreira", recusando que os árbitros tenham favorecido o clube devido aos pagamentos realizados a José Enríquez Negreira, antigo dirigente de arbitragem.
"É difícil dar uma resposta quando não tenho a informação. Em nenhum momento os jogadores tinham conhecimento [dos pagamentos], mas não também não temos de muitas coisas que acontecem num clube. O trabalho agora é de Laporta [presidente], que em algum momento vai ter de explicar o que se passa. Eu estou convencidíssimo de que em nenhum momento o Barça comprou árbitros. Mas temos de entender o porquê dessas faturas", referiu, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
"Remeto-me aos factos. Está claro que às vezes, favoreceram-nos, mas também nos prejudicaram noutras ocasiões. É algo que acontece no futebol. Eu recordo-me da Liga que perdemos contra o Atlético de Madrid em casa. Empatámos 1-1 e precisávamos de ganhar. Anularam-nos um golo que era legal, o que não fez sentido nenhum. Simplesmente há que explicar bem o que se passa e já está", acrescentou o antigo central.
O caso Negreira já levou o Ministério Público espanhol a indiciar o Barcelona, vários ex-dirigentes e José Enríquez Negreira por corrupção, abuso de confiança e registos comerciais falsos.
16055888
16055968