Casillas comenta: o momento do Real Madrid, ex-jogadores no VAR e a relação com Mourinho
Numa conversa com o jornal espanhol AS, à margem de um evento comercial em Espanha, o antigo guarda-redes do Real Madrid e do FC Porto comentou a atualidade dos merengues, a arbitragem no país vizinho, que tem dado muito que falar, e revelou que já fez as pazes com Mourinho, com quem teve um desentendimento nos blancos
Corpo do artigo
A Bola de Ouro: "Nunca gostei dos critérios e não refletem verdadeiramente o melhor jogador de cada ano."
Há quem duvide da capacidade do Real Madrid se tornar campeão: "É preciso analisar cada competição da forma correta. Se, hipoteticamente, o City ganhasse a Liga dos Campeões, a realidade é que passou mais mal do que os outros. Mas ninguém se lembra do caminho. O importante é como se chega à final e se ganha. Há que viver o presente. Podemos pensar que há dois meses o Real Madrid não estava tão bem, porque o Barcelona os derrotou no Bernabéu e parece que tudo estava muito longe, mas dois meses depois vemos que os ultrapassámos em pontos e não apenas os igualámos."
Real Madrid e Manchester City em duelo na Liga dos Campeões: "O Manchester City não está tão bem como noutros anos e vê o Real Madrid como favorito. Mas vamos lá ver. É uma equipa que joga bem, é verdade que este ano não está a responder da mesma forma que nos outros anos, mas continua a assustar-me. Penso que tem jogadores interessantes e que podem complicar-nos as coisas."
Arbitragem tem dado que falar em Espanha: "O sistema de arbitragem deve ser ajudado de todas as formas. É preciso um ex-jogador no VAR para que possa dar a sua opinião. Sei que vão dizer que se o Real Madrid ou o Barcelona jogarem e se houver um ex-jogador do Atlético de Madrid no VAR... Mas há árbitros que podem ser do Valência ou de outra equipa qualquer e apitam como profissionais. Mas precisamos de um ex-jogador no VAR para dar uma opinião sobre como interpretar o jogo."
Xabi Alonso como substituto de Ancelotti no Real Madrid? "Ele tem o seu passado madrileno. Quando me candidatei à presidência da RFEF em 2020, queria que Xabi Alonso fosse o selecionador de Espanha. Era essa a minha ideia. Era claro para mim que devia ser ele."
A geração dos Galáticos comparado com o Real Madrid atual: "São diferentes. Não têm nada a ver um com o outro. Estamos a falar de jogadores muito bons. Há 20 anos, Zidane, Beckham, Figo, Roberto Carlos, Raúl e Owen já tinham uma idade mais avançada. Bellingham, Rodrygo e Vinícius são mais jovens. Ainda querem dar muito mais. São duas fases diferentes com jogadores muito bons. Daquela geração contrataria o Zidane; da atual, o Bellingham. Têm caraterísticas muito semelhantes."
Diferendo com José Mourinho já está resolvido? "O prazo de prescrição já passou. O José acabou de fazer um documentário e também me pediu para aparecer nele. Portanto, vê o mau estar que podemos ter agora..."