Casillas abre o jogo sobre possível regresso ao Real Madrid: "Posso ser útil"
Com a carreira de futebolista encerrada, o ex-FC Porto não descarta um regresso ao clube do coração.
Corpo do artigo
Iker Casillas assinou pelo FC Porto no verão de 2015, deixando para trás 25 anos de ligação ao Real Madrid, clube que representou desde os nove anos de idade. Agora, com a carreira de futebolista encerrada, o antigo guarda-redes não descarta um regresso ao emblema da capital espanhola.
"Acredito que posso ser útil num clube que conheço muito bem. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas ficaria feliz por voltar ao Real Madrid, de forma a transmitir os alores que me ensinaram desde pequeno. Nunca fecharei a porta a um lugar onde posso estar com gosto", assinalou o "Santo", citado pelo jornal El Mundo, à margem da apresentação do documentário "Colgar las asas", sobre a sua carreira, que será exibido pelo canal espanhol Movistar.
Em julho último, o diário Marca adiantou que estava tudo acertado com vista ao regresso de Casillas ao Real, na função de assessor do presidente Florentino Pérez.
Sobre o documentário, que já muito tem dado que falar, o ex-FC Porto sublinha que pretende transmitir uma mensagem àqueles que, como ele, sofreram um enfarte do miocárdio:
"O intuito não é olharem para mim como alguém que se sobrepõe a algo e que sonha voltar a jogar, mas sim o que pode acontecer quando sofres um enfarte. Muita gente, quando sofre um problema assim vai abaixo. Eu quero transmitir que se pode seguir em frente. Quero dar um pouco de energia a quem se afunda num poço, porque não sabem bem o que se passou", rematou Casillas.