Antigo médio defensivo do FC Porto terminou uma passagem de grande sucesso no gigante espanhol em 2022, reforçando o Manchester United
Corpo do artigo
Casemiro recordou esta sexta-feira o dia em que informou o Real Madrid de que iria deixar o gigante espanhol ao fim de uma década, no verão de 2022, acabando por reforçar o Manchester United depois de ter conquistado vários títulos, com destaque para cinco Liga dos Campeões e três LaLigas.
“Tinha vencido tudo. Não é que não iria continuar a esforçar-me, mas queria coisas novas. Não me deixaram sair tão facilmente, mas queria aprender uma língua nova e jogar noutra Liga. O United portou-se muito bem desde o primeiro dia”, começou por elogiar, em entrevista ao programa “El Chiringuito de Jugones”.
O médio defensivo brasileiro, de 32 anos, que custou cerca de 70 milhões de euros aos red devils nesse mercado, admitiu que foi o facto de ter atingido uma “mão cheia” de Champions que fez com que ficasse com o desejo de abraçar um novo desafio na carreira.
“Decidi sair um pouco depois de ganhar a Champions. Já via que a minha etapa em Madrid tinha terminado, estava com uma boa idade para sair e queria continuar a crescer. A decisão não foi nada fácil, as pessoas gostavam muito de mim”, admitiu o antigo médio do FC Porto, internacional pelo Brasil em 75 ocasiões.
“Só duvidei uma vez se deixaria o Madrid pelo Manchester United. Foi numa sexta-feira e estava tudo feito. Tinha que treinar e não o fiz, só faltava assinar. Fui falar com Ancelotti e ele já sabia que ia embora. Entro no seu escritório, ele vira-se e estava a chorar. Carlo disse-me que não queria que eu me fosse embora, que gostava muito de mim... e aí tive dúvidas. No Real Madrid adoravam-me imenso, mas já tinha dado a minha palavra ao United e isso é mais importante do que qualquer coisa”, concluiu.
Na presente temporada, Casemiro soma cinco golos e três assistências em 25 jogos disputados pelo Manchester United.