Steve McLaren, ex-adjunto de Ten Hag, deixou elogios para o treinador do Manchester United, revelando que o ex-médio do Real Madrid foi apanhado de surpresa pelos seus conhecimentos táticos nas suas primeiras sessões de treino juntos
Corpo do artigo
Steve McLaren, antigo adjunto de Erik ten Hag no Manchester United e atual selecionador da Jamaica, concedeu esta quarta-feira uma entrevista ao jornal The Telegraph, na qual deixou largos elogios para o treinador do gigante inglês.
Para além de ter defendido Ten Hag na forma como lidou com Cristiano Ronaldo na época 2022/23, comentando um desentendimento que levou à rescisão do astro português e posterior mudança para o Al Nassr, da Arábia Saudita, McLaren também destacou outra faceta do técnico neerlandês, salientando a importância que dá à “disciplina, normas e comportamentos” dos jogadores nos treinos.
“Toda a gente no Manchester United sabe disso, foi isso que ele trouxe. Alguns não gostavam, mas ele nunca se desviava disso. É essa a sua força”, afirmou, revelando que o ex-FC Porto Casemiro, após deixar o Real Madrid e rumar a Old Trafford no verão de 2022, foi surpreendido por Ten Hag: “Não queria acreditar nos detalhes e conhecimentos táticos que ele tinha. Pensava que já tinha visto tudo no Real Madrid”.
De resto, McLaren, que conheceu Ten Hag como adjunto após assumir o comando técnico do Twente, na época 2008/09, apontou que o neerlandês, já nessa altura, dava o máximo de atenção aos detalhes de cada treino.
“Foi isso que valorizei nesse primeiro ano no Twente. Erik ajudou-me a integrar-me no clube e planeava cada sessão, cada pausa para beber. É meticuloso, até [planeava] se tinhas de meter as meias para cima ou baixo”, completou.