O antigo jogador do FC Porto concedeu uma entrevista à "Sky Sports", na qual abordou a temporada difícil dos "red devils".
Corpo do artigo
Oitavo lugar na Premier League e quarto posto na fase de grupos da Liga dos Campeões, a presente temporada foi um verdadeiro pesadelo para o Manchester United. E, logicamente, os futebolistas não passaram ao lado deste momento que ficou bastante aquém das expectativas.
Numa entrevista à "Sky Sports", Casemiro, médio internacional brasileiro que trocou o Real Madrid pelos "red devils" em 2022, revelou que algumas pessoas lhe faltaram, inclusive, ao respeito.
"É difícil, ainda mais quando não se tem uma análise muito ampla. No meu começo de temporada, ganhei o troféu de melhor jogador do mês para os adeptos. Logo a seguir, tive uma lesão, uma lesão muito importante. Voltei, tive outra recaída. E, agora, jogar a defesa central… É difícil, é difícil. Isto já é uma análise mais ampla. Tivemos jogadores lesionados, acho que, em momento algum, o treinador teve os 25 jogadores disponíveis. Não só para mim e para os jogadores, é algo muito desafiador também para o treinador e para o clube. A crítica faz parte do futebol e eu sou sempre muito tranquilo. Quando são críticas construtivas, são sempre bem-vindas. No futebol, quando estás 10 anos a alto nível e baixas um pouco, as críticas vêm. Mas, a partir do momento que faltam ao respeito, não acho certo. Quando me faltam ao respeito, eu também não tenho respeito por essas pessoas. Se formos analisar há sete, oito meses, no final da época passada, a equipa vinha num momento crescente, a jogar bem, toda a gente falava bem. O que é que aconteceu? É preciso fazer uma análise mais ampla. Falando especificamente de mim, depois de ter sido uma das melhores contratações da Premier League, agora já não valho… As pessoas falam críticas desrespeitosas. Quando faltam ao respeito, é preocupante e, aí, eu não tenho respeito", afirmou o futebolista, de 32 anos, que vestiu a camisola do FC Porto na época 2014/15.