Médio brasileiro reconhece não ser fácil lidar com o sexto lugar no campeonato inglês
Corpo do artigo
Casemiro cumpre a segunda temporada no Mancheste United, depois de épocas douradas com a camisola do Real Madrid. O internacional brasileiro reconhece que a campanha dos red devils em 2023/24 está longe do esperado, o que lhe origina dificuldades na hora de dormir.
"É difícil. Esse é o ponto que mais me incomoda, não lutar por títulos. Estar 20 pontos atrás do primeiro classificado... Às vezes nem consigo dormir, a pensar se posso fazer alguma coisa diferente. É a realidade. Mas não adianta pensar no título ou em vagas na Champions", afirmou à ESPN.
"Precisamos de nos focar no dia a dia, tivemos a oportunidade de fazer nove pontos nos últimos jogos e somámos apenas dois. Ficámos chateados. Temos de pensar jogo a jogo e focarmo-nos na próxima partida, contra o Bournemouth", acrescentou.
O ex-jogador do FC Porto salienta que é no coletivo que deve residir a força do clube. "Tive um bom começo de temporada, fui o melhor do mês da equipa. Mas aqui quando se ganha, ganham todos, quando se perde, perdem todos. Não é o Casemiro que está em sexto, são todos os jogadores. Temos de avaliar coletivamente. O meu pensamento é fazer bons jogos e ganhar títulos, esse é o meu principal objetivo", rematou.
O Manchester United ocupa o sexto posto na Premier League, a 11 pontos de Aston Villa e Tottenham, que surgem imediatamente acima na tabela.