Técnico está livre e é apontado ao comando do São Paulo
Corpo do artigo
Thiago Carpini deixou o comando técnico do São Paulo e pode vir a ser substituído por Carlos Carvalhal. De acordo com a Gazeta Esportiva, o treinador português, livre depois de deixar o Olympiacos em fevereiro, é um dos nomes em cima da mesa.
O espanhóis Rafa Benítez e Domènec Torrent, que já orientou o Flamengo, são outras possibilidades apontadas.
O São Paulo vive um momento conturbado em termos desportivos, com duas derrotas no arranque da edição de 2024 do Brasileirão. "O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipa, com a conquista da Supertaça e a quebra de tabu contra um rival [o Palmeiras, de Abel Ferreira], que incomodava o adepto. A Direção, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados noutras oportunidades semelhantes, anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, a equipa será comandada, interinamente, pelo treinador-adjunto, Milton Cruz", informou o emblema canarinho.
No que toca a Carlos Carvalhal, pode aumentar o número de treinadores portugueses no campeonato, onde estão atualmente Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Bragantino), António Oliveira (Corinthians) e Artur Jorge (Botafogo).