Clube merengue anunciou este domingo a assinatura de um novo contrato, válido até 2026
Corpo do artigo
Horas depois da grave lesão sofrida frente ao Villarreal, Carvajal renovou contrato com o Real Madrid, anunciou o campeão espanhol e europeu este domingo. "O Real Madrid CF anuncia que, conforme previsto, acordou com Dani Carvajal a prorrogação do contrato do nosso jogador, que permanece vinculado ao clube até 30 de junho de 2026", pode ler-se.
O lateral internacional espanhol de 32 anos sofreu uma lesão grave no joelho direito, no encontro de sábado com o Villarreal, e deverá ficar afastado dos relvados entre oito a 10 meses. Carvajal confirmou nas redes sociais que sofreu uma “lesão grave no ligamento cruzado” e o departamento médico do clube espanhol confirmou-o, em comunicado.
“Depois dos testes realizados ao nosso jogador Dani Carvajal pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado a rotura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo da sua perna direita. Será operado nos próximos dias”, informou o clube no seu sítio oficial.
Segundo fontes dos merengues, citadas pela agência espanhola EFE, Carvajal será operado em cerca de cinco dias, quando estiver reduzida a inflamação nas zonas afetadas, sendo que, em casos de rotura dos ligamentos cruzados, o tempo de paragem oscila entre os oito e os 10 meses, dependendo de cada caso.
O diagnóstico feito pelo Real Madrid confirma, assim, o pior cenário, já avançado pelo jogador, que partilhou uma foto nas redes sociais a partir da ambulância na qual saiu do Estádio Santiago Bernabéu.
Carvajal lesionou-se na parte final do encontro caseiro com o Villarreal, da nona jornada da Liga espanhola, que o Real Madrid venceu por 2-0, com tentos do uruguaio Federico Valverde, aos 14 minutos, e do brasileiro Vinicius Júnior, aos 73. “Estou ansioso por começar a recuperação e voltar como uma fera”, escreveu o lateral espanhol.
Está no Real Madrid desde 2002, quando tinha 10 anos, e chegou à equipa principal em 2013/14, depois de um empréstimo ao Bayer Leverkusen em 2012/13.
Ao serviço dos merengues, soma 427 encontros disputados e 26 títulos conquistados, nomeadamente seis edições da Liga dos Campeões, cinco do Mundial de Clubes, cinco da Supertaça europeia, quatro da Liga espanhola, duas da Taça do Rei e quatro da Supertaça espanhola.
Pela seleção principal da Espanha, foi internacional em 50 ocasiões, tendo conquistado um Europeu e uma Liga das Nações, depois de se sagrar campeão europeus de sub-19 e sub-21.