40 anos depois, o Peru voltou a vencer um jogo no Mundial.
Corpo do artigo
O avançado Andre Carrillo abriu caminho à primeira vitória do Peru na despedida do Mundial'2018, por 2-0, sobre a seleção da Austrália.
O jogador do Benfica, emprestado aos ingleses do Watford, inaugurou o marcador aos 18 minutos, tornando-se o primeiro peruano a marcar no Campeonato do Mundo em 36 anos, data da última presença dos sul-americanos na fase final da competição, em 1982, em Espanha.
Já eliminado à partida para o jogo da terceira e última jornada do Grupo C - que terá a França e a Dinamarca como representantes nos oitavos -, o Peru aumentou a vantagem na segunda parte, por Guerrero, aos 50 minutos, revelando uma eficácia desconhecida dos dois jogos anteriores.
A Austrália precisava de vencer os peruanos e esperar pela ajuda da líder França no confronto com a Dinamarca para se manter em prova, mas nem o "efeito Cahill", com a entrada em cena do veterano avançado, evitou que terminasse como lanterna vermelha do grupo.
Jogo no Estádio Fisht, em Sochi.
Austrália -- Peru, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Carrillo, 18 minutos.
0-2, Guerrero, 50.
Equipas:
- Austrália: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan, Behich, Jedinak, Mooy, Leckie, Kruse (Arzani, 58), Rogic (Irvine, 72) e Juric (Cahill, 53).
Selecionador: Bert van Marwijk (holandês).
- Peru: Gallese, Advíncula, Ramos, Santamaría, Trauco, Tapia (Hurtado, 63), Yotún (Aquino, 46), Carrillo (Cartagena, 79), Cueva, Flores e Guerrero.
Selecionador: Ricardo Gareca (argentino).
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jedinak (10), Yotún (45), Arzani (60), Rogic (66), Hurtado (79) e Milligan (88).
Assistência: 44.073 espetadores.