Portugueses brilharam na vitória do Sevilha sobre o Rayo Vallecano: Diogo Figueiras fez o passe para o primeiro golo e Carriço assinou o segundo.
Corpo do artigo
O Sevilha, com Diogo Figueiras a assistir no primeiro golo e Daniel Carriço a marcar o segundo, venceu este domingo o Rayo Vallecano por 2-0 e subiu ao quarto lugar na Liga espanhola.
Sem o guarda-redes Beto, a equipa de Unai Emery teve um jogo tranquilo, três dias depois de se ter apurado para as meias-finais da Liga Europa, da qual é campeã em título.
Com várias oportunidades de golo, os andaluzes, a jogarem no seu estádio, o Ramón Sánchez Pizjuán, resolveram o jogo ainda na primeira parte: Figueiras assistiu Iborra para o 1-0, aos 16 minutos, e Daniel Carriço fez o 2-0, aos 43.
A equipa sabia, antes de entrar em campo, que a classificação europeia estava garantida, depois de hoje, cedo, o Málaga ter consentido um empate em casa frente ao Deportivo (1-1), razão pela qual já não alcançará os sevilhanos nos lugares europeus. Em todo o caso, com a vitória de hoje, o Sevilha subiu ao quarto lugar, de qualificação prévia para a Liga dos Campeões, embora o Valência, a um ponto de distância e que recebe na segunda-feira o Granada, ainda possa recuperar a posição.
Ainda hoje, também em jogo da 33ª jornada, o Real Madrid visita o Celta de Vigo.
A Liga espanhola é liderada pelo Barcelona, com 81 pontos, seguido por Real Madrid, com 76 e menos um jogo, Atlético Madrid, com 72, Sevilha, com 66, Valência, com 65 e menos um jogo, e Villarreal, que fecha a zona europeia com 53.