Equipa espanhola parte em vantagem para o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, depois do empate a dois golos esta quinta-feira em Lviv, com o Shakhtar.
Corpo do artigo
O Sevilha deu esta quinta-feira um importante passo, em Lviv, para discutir a conquista do terceiro troféu consecutivo da Liga Europa. A equipa de Daniel Carriço, que foi capitão e jogou a central, empatou a dois golos na Arena de Lviv com o Shakhtar Donetsk, que nos quartos-de-final afastara o Braga.
A formação espanhola entrou melhor, adiantando-se no marcador logo aos 6', por Vitolo. Os ucranianos equilibraram e em 13 minutos deram a volta ao resultado: Marlos empatou aos 23' e Stepanenko fez o 2-1, de cabeça, aos 36'.
O Sevilha foi mais forte na segunda parte e chegou ao empate aos 82', na conversão de uma grande penalidade, por Gameiro, a castigar falta de Ferreyra sobre Vitolo. A lesão grave de Krohn-Dehli, dez minutos depois de ter entrado, foi o ponto negativo de um jogo em que Mircea Lucescu, treinador do Shakhatr Donetsk, surpreendeu, ao fazer três substituições no primeiro minuto dos descontos.