
Álvaro Carreras marcou
AFP
Adversário do Benfica no play-off da Champions venceu em casa do Valência por 2-0
Leia também Anísio Cabral: " É incrível. Dá-me vontade de continuar a trabalhar e ir para cima"
O Real Madrid superiorizou-se em Valência (2-0), com golos na segunda parte do desafio da 23.ª jornada do campeonato espanhol, e prossegue a um ponto do líder Barcelona.
No Estádio de Mestalla, o adversário do Benfica no play-off de acesso aos "oitavos" da Liga dos Campeões, só conseguiu inaugurar o marcador após o tempo de descanso, por intermédio do ex-benfiquista Álvaro Carreras, aos 65 minutos.
No período de compensação, o avançado francês Kylian Mbappé (90'+1') assinou o 2-0, um resultado que mantém o segundo classificado na perseguição ao líder FC Barcelona, que soma 58 pontos contra os 57 do emblema da capital espanhola.
O conjunto "che", 17.º, com 23, e a primeira equipa acima da linha de água, contou com o português Thierry Correia em campo na segunda parte, enquanto André Almeida viu todo o jogo a partir do banco.
O Benfica, que terminou a fase de liga em 24.º lugar, o último que garantia a presença no play-off, vai jogar a primeira mão no Estádio da Luz, em 17 de fevereiro, às 20h00, e desloca-se a Madrid no dia 25 do mesmo mês, também às 20h00.
Caso eliminem o recordista de troféus da principal competição europeia de clubes (15) no play-off, as águias vão encontrar nos "oitavos" o eterno rival lisboeta Sporting ou os ingleses do Manchester City, mediante o que ditar o sorteio de dia 27 de fevereiro.

