Carreira de Mbappé poderia ter sido bem diferente: o Barcelona e 100 milhões na história
Jogador do PSG poderia ter rumado ao emblema blaugrana em 2017.
Corpo do artigo
Kylian Mbappé tem visto o seu futuro discutido um pouco por todo o mundo. Renovação, interesse do Real Madrid e muitos outros rumores já vieram à baila, mas a verdade é que a carreira do internacional francês poderia ter sido bem diferente.
Pois bem, Javier Bordás, antigo diretor do Barcelona, entre 2010 e 2020, revela que o jovem poderia ter rumado ao emblema blaugrana em 2017, por 100 milhões de euros, acabando depois no rival do Mónaco, PSG.
"Quando estávamos para fazer a transferência de Dembélé, Minguella ligou-me para dizer-nos que Mbappé estava ao alcance. Eu falei com Bartomeu e disse-me para o observar. Liguei ao seu pai e disse-me que não ia para o Real Madrid porque lá estavam Cristiano, Benzema e Bale e para o Barcelona podia ir, porque Neymar não estava", começou por contar em entrevista ao Mundo Deportivo, explicando de seguida:
"O presidente do Mónaco preferia que fosse para o Barça, para não reforçar o PSG, rival direto. E por 100 milhões podia-se ter feito a transferência. Mas Robert preferiu Dembélé e Pep Segura apoiou-o. A explicação foi que Mbappé joga para ele e Dembélé joga para a equipa. E como se foi embora um extremo como Ney [Neymar], Robert preferia mais um extremo do que um concretizador", concluiu.
13037583