Carrasco do Real Madrid fez Atlético de Bilbau tremer, mas acabou por tombar
Depois da grande surpresa na ronda anterior, o Alcoyano foi eliminado pela equipa basca.
Corpo do artigo
O Atlético de Bilbau sentiu esta quinta-feira dificuldades para superar o Alcoyano (2-1), do terceiro escalão, e assegurar a presença nos quartos de final da Taça do Rei, enquanto o Granada "esmagou" o modesto Navalcarnero (6-0).
Depois de surpreender o Real Madrid na ronda anterior, após prolongamento (2-1), o Alcoyano voltou a mostrar-se em grande plano frente a mais um primodivisionário, desta vez frente ao conjunto basco, que ainda vai discutir o troféu referente a 2019/20, numa final diante da rival Real Sociedad, agendada para 3 de abril, no Estádio La Cartuja, em Sevilha.
O defesa Pablo Carbonell, na cobrança de um livre direto, à passagem do minuto 39, colocou os anfitriões na frente, que não aguentaram as mexidas do técnico adversário Marcelino Garcia Toral no segundo tempo.
Asier Villalibre, aos 53, repôs a igualdade no Estádio El Collao e a dupla Muniain/Iñaki Williams, saída do banco, operou a reviravolta no marcador, a 12 minutos do apito final.
Com os portugueses Domingos Duarte e Rui Silva no banco de suplentes, o Granada esmagou o Navalcarnero, também da segunda divisão B e responsável pelo afastamento do Eibar, com a eliminatória a ficar fechada ainda no primeiro tempo, face aos tentos de German Sanchez (9), Alberto Soro (24), Fede (32) e Roberto Soldado (34), atingindo números volumosos após o intervalo, pelos pés de Dimitri Fouquier (72) e Jorge Molina (78).
Atlético de Bilbau e Granada juntam-se a Barcelona, Bétis, Sevilha, Levante, Villarreal e Almería, treinado por José Gomes, nos "quartos".