Carragher responde a Guardiola: "Se o Liverpool tivesse quebrado as regras..."
O treinador do Manchester City mostrou confiança em que a equipa vença a Premier League pela quarta vez consecutiva, salientando a dificuldade desse feito com os palmarés de alguns comentadores da Sky Sports, entre os quais o de Carragher
Corpo do artigo
Jamie Carragher recorreu na terça-feira às redes sociais para responder a Pep Guardiola, que salientou o facto de o antigo central do Liverpool e atual comentador desportivo nunca ter ganho a Premier League na sua carreira.
Essas palavras surgiram após o comentador da Sky Sports, juntamente com os antigos jogadores Gary Neville e Micah Richards, ter acusado o treinador do Manchester City de alguma “complacência” nos últimos três jogos dos citizens, que terminaram empatados.
Em resposta, Guardiola mostrou confiança em que o City vença o campeonato inglês pela quarta vez consecutiva – feito que seria inédito - salientando a dificuldade dessa tarefa com os palmarés de Carragher, Neville e Richards.
“Ele sabe como é difícil ganhar dois títulos consecutivos. Caso contrário, Gary Neville teria vencido quatro Premier Leagues [consecutivas] no melhor período do Manchester United. Mas não ganhou. Jamie Carragher não ganhou uma. Micah Richards não ganhou quatro Premier Leagues seguidas. Isso nunca aconteceu. É mais provável que não aconteça do que que aconteça. É muito difícil fazê-lo uma e outra vez. Não temos o que os outros têm e que não o fazem há muitos, muitos anos", afirmou, em conferência de imprensa.
Carragher não ficou indiferente a esta resposta do treinador, reagindo com uma publicação que se tornou rapidamente viral nas redes sociais.
“Acho que provavelmente teria ganho uma [Liga inglesa] se o Liverpool fosse propriedade de um Estado-nação e tivesse quebrado tanto as quebras que a Premier League nos tivesse acusado 115 vezes!!! Na verdade, eu estava a elogiar a equipa de Pep depois do jogo de domingo”, escreveu.