Carragher exclui Vinícius Jr. da equipa do ano de 2023: "Joga numa Liga de brincar..."
O antigo central do Liverpool, juntamente com Gary Neville, elegeu aquele que considera ser o melhor onze do ano passado, o que resultou nalgumas discordâncias
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, juntou-se esta quinta-feira a Gary Neville, ex-lateral direito do Manchester United, para que ambos os comentadores desportivos elegessem aquele que consideram ser o melhor onze do ano de 2023.
A votação foi efetuada em direto para a Sky Sports e no âmbito de uma iniciativa da criadora do videojogo EA Sports FC 24, resultando nalgumas discordâncias, sendo que a principal se prendeu com a escolha entre Lionel Messi e Vinícius Júnior para ocupar a última vaga no ataque, ao lado de Erling Haaland e Kylian Mbappé.
Enquanto Neville defendeu que o extremo do Real Madrid deveria ser o escolhido, Carragher apontou que Messi merece mais o lugar devido a ser o atual vencedor da Bola de Ouro. “Ele é o melhor. Ganhou o Mundial uma semana antes de 2023 e não entra, mas ele [Neville] quer pôr o De Bruyne por causa de quatro meses. Vá lá, meu!”, argumentou.
Em resposta, Neville salientou que a grande conquista da carreira de “La Pulga” aconteceu em 2022 e não no ano em questão: “A equipa do ano da EA é de 2023 e o Campeonato do Mundo foi em 2022. Se fosse em 2023, Messi estaria lá. Mas não foi. Em 2023, ele foi eliminado com o PSG na Liga dos Campeões e depois jogou no Inter Miami. O meu jogador de eleição é o Vinícius. Ele tem sido sensacional no Real Madrid. Todos nós adoramos o Messi e ele é fantástico, mas não o podemos escolher pelo que fez em 2023″.
"Eu escolhi [Messi] por causa da MLS, ele marcou golos inacreditáveis. O que Vinícius fez nesta temporada?”, disse, por sua vez, Carragher, ao que Neville apontou: "Em 44 jogos, marcou 18 golos e fez 17 assistências, ou seja, contribuiu com 35 golos”, levando o colega a desvalorizar a qualidade da Liga espanhola.
"Ele fê-lo no Real Madrid numa Liga de brincar. O que é que o Real Madrid ganhou? Nem sequer ganharam a LaLiga... ", vincou, perante uma reação incrédula de Neville: "Achas que o Real Madrid é uma equipa fácil de jogar?", que não o fez mudar de ideias: "Eu não disse isso, masacho que eles jogam contra equipas fáceis".
No final, o desfecho do debate pendeu para o lado do antigo capitão do Manchester United, com Vinícius Júnior a ser integrado num onze que contou com dois portugueses, ambos do Manchester City: Rúben Dias e Bernardo Silva.
Confira aqui as escolhas conjuntas de Carragher e Neville: