Declarações do treinador do Braga após a vitória por 4-0 frente ao Casa Pia
Corpo do artigo
Que importância teve para si e para a equipa voltar às vitórias para o campeonato dois meses depois? "Sei que são competições diferentes, mas já ganhámos o último jogo contra o Estrela Vermelha e o anterior contra o Bragança. A equipa teve o mesmo desempenho, ambição de fazer tudo bem, ter controlo de bola. Hoje, sim, tivemos a sorte de marcar cedo e, apesar de termos uma vantagem de dois golos desde o minuto 8, continuar a trabalhar na construção para ser o que é em Braga. Caráter, personalidade de dar tudo pela equipa. Estou muito satisfeito."
É um treinador feliz por não perder há cinco jogos consecutivos? "Na quarta-feira, no jogo contra a Santa Clara, faremos 20 jogos oficiais. Temos que pôr em valor o que a equipa está a oferecer. Quando analisámos a equipa, temos que ver este contexto. A cada três dias temos jogos e temos que pressionar forte o adversário. Os jogadores estão a fazer um esforço titânico. E há que salientar que temos o departamento médico cheio de jogadores, que estão a fazer um grande esforço para participar no próximo jogo. O jogo de quarta-feira é muito especial: um avança e outro fica pelo caminho. Vamos preparar-nos com ambição para continuar na Taça da Liga."
Sobre manter a folha limpa: "É muito importante não sofrer golos. Somos uma equipa que quer jogar e não sofrer golos permite continuar a melhorar os hábitos defensivos e aproximar-nos mais da vitória."
