Em entrevista ao canal TYC Sports, o argentino Carlos Tevez explicou por que deixou o Boca Juniors.
Corpo do artigo
Tevez deixou o Boca Juniors e aceitou o convite para jogar pelo Shanghai Shenhua, da China, onde se terá tornado o jogador mais bem pago do mundo, com um salário calculado em 40 milhões de euros por ano.
"Quando chegou a oferta da China, a minha primeira reação foi dizer que não. Depois tomei a decisão e disse à minha mulher que íamos embora. Creio que não tinha forças para continuar no Boca e, se o fizesse, estaria a fazer mal ao próprio clube", comentou.
"Também foi difícil para mim, a minha filha pediu-me, a chorar, para que eu continuasse lá. Já sabia que a minha decisão ia cair mal nos adeptos porque querem sempre ver-me com a camisola do Boca Juniors", acrescentou.
Carlitos Tevez confessou ter saudades do seu país e do clube do coração: "Nem sei o que vou fazer até ao fim do ano, mas tenho saudades do meu bairro, dos meus amigos, dos churrascos e da Bombonera. Ainda assim, na China também ganhei outras coisas que não tinha na Argentina, como poder ir passear com os meus filhos. Sempre dei tudo pelo Boca, mas quando não há fome de glória é muito difícil. Quando visto aquela camisola tenho de sair quase morto do relvado"