Aboubakar, ex-FC Porto, estava entre os nomeados para melhor jogador, mas não entrou no top-3, reduzida a Salah, Mané e Mendy. Gala celebra-se esta quinta-feira, em Rabat, Marrocos
Corpo do artigo
A cerimónia de entrega dos prémios de melhores de África já conhece os finalistas e há um português nas listas: Carlos Queiroz, nomeado para melhor treinador do ano após levar o Egito à final da Taça de África das Nações. O técnico português concorre contra Aliou Cisé (Senegal) e Walid Regragui (Wydad Athletic Club).
Na categoria de melhor jogador, a lista foi reduzida a três nomes, Mohamed Salah (Liverpool), Sadio MAné (Liverpool e na próxima temporada no Bayern de Munique) e Edouard Mendy (Chelsea).
A cerimónia de atribuição dos galardões do ano em África decorre amanhã, quinta-feira, em Rabat, Marrocos. Na primeira lista de nomeados para melhor jogador constava o nome de um ex-FC Porto, o avançado Vincent Aboubakar, mas ficou fora dos três melhores, o mesmo sucedendo a Mahrez, Ekambi, Haller, Naby Keita, Achraf Hakimi e Koulibaly.
Para melhor jogador jovem são finalistas Mejbri, Karim Jonaté e Pape Matar Sarr. Para melhor jogadora Asisat Oshoala, Ajara Nchout Njoya e Grace Chanda.
15034194
15033320