Mehdi Taj, líder da FFIRI, quer o técnico luso no Mundial, mas nada está confirmado ainda, ao contrário do que chegou a ser anunciado no país
Corpo do artigo
Mehdi Taj reassumiu na semana passada o cargo de presidente da federação iraniana de futebol (FFIRI), depois de ganhar as eleições com a promessa de contratar Carlos Queiroz para selecionador da Team Melli, que vai participar no Mundial deste ano no Catar. Queiroz, recorde-se, já orientou o Irão entre 2011 e 2019.
Com o aval da nova Direção, a FFIRI anunciou esta quarta-feira o regresso do técnico de 69 anos, contudo, ainda não é conhecida informação oficial de algum acordo ou contratado assinado nesse sentido com o português. Aliás, até ver, a saída do croata Dragan Skocic, no cargo desde 2020, ainda não foi oficializada.
A única coisa certa é que a federação iraniana vai procurar convencer Carlos Queiroz a orientar o país pela terceira vez seguida num campeonato do Mundo e que os próximos dias poderão trazer novidades, sobretudo se a FFIRI resolver a questão contratual de Skocic, deixando o lugar de selecionador vago. O técnico luso, recorde-se, está livre desde que deixou o comando do Egito.
15145090
15145939