Declarações do selecionador do Egito após a vitória frente à Líbia.
Corpo do artigo
Carlos Queiroz sorriu no primeiro jogo oficial como selecionador do Egito, que venceu em casa a Líbia pela margem mínima (1-0), num encontro do Grupo F africano de apuramento para o Mundial do Catar.
"Sem dúvida que merecemos os três pontos. Jogámos bom futebol, como esperava, e creio que merecíamos marcar mais golos. Os jogadores estiveram focados e lutaram por cada bola. Causámos problemas ao adversário e merecemos vencer", afirmou o treinador português após o encontro.
"O nosso grupo é difícil, chegámos ao primeiro lugar, mas a Líbia mostrou por que razão estava na liderança. Tem qualidade e um bom treinador. Tivemos que nos focar, subimos ao primeiro lugar e agora vamos fazer tudo para manter essa posição. Queremos descansar, recuperar bem e prepararmo-nos para defrontar a Líbia [agora fora de casa] num ambiente diferente. A Líbia vai fazer tudo para tentar reconquistar o primeiro lugar do grupo", completou Queiroz.
Depois de uma primeira parte sem golos, o tento vitorioso foi apontado pelo avançado Omar Marmoush, que atua nos alemães do Estugarda, quando estavam cumpridos 49 minutos, no Estádio Borg El Arab.
Com esta vitória, os egípcios assumiram o primeiro lugar da poule, com sete pontos, ultrapassando precisamente o adversário desta sexta-feira, que ocupa o segundo posto, com menos um, enquanto a seleção angolana, do português Pedro Gonçalves, ascendeu à terceira posição, com três, após bater o Gabão (quarto, com um) por 3-1.