
Carlos Queiroz
AFP
Declarações de Carlos Queiroz, selecionador do Egito, em conferência de Imprensa de antevisão do jogo frente ao Senegal, na primeira mão do play off africano de qualificação para o Mundial'2022.
Corpo do artigo
Jogo: "Chegou a nossa final do Mundial. Desde o primeiro dia aqui referi que este play off era o nosso principal objetivo. Temos que o encarar e não temos nada a perder. Neste play off vamos jogar a nossa final do campeonato do Mundo, ao longo de 180 minutos, para decidir quem estará no Qatar. Queremos desfrutar do momento e das nossas hipóteses de qualificação, será difícil, mas também será difícil para o adversário. Queremos fazer o máximo desta oportunidade e para isso temos que estar bem preparados para enfrentar um grande adversário. Felizmente, temos um excelente grupo de jogadores comprometido no serviço à equipa nacional. Queremos maximizar a experiência ganha na Taça das Nações Africanas. E contamos com os adeptos como 12º jogador. Os adeptos terão um papel especial no jogo."
Jogadores: "Tenho visto o entusiasmo e o foco dos jogadores, e isso pode conduzir-nos aos nossos objetivos. Temos um grupo de 23 jogadores preparados."
Sobre as duas mãos: "O play off não será apenas um jogo, nada ficará decidido aqui. Teremos que estar preparados para a segunda parte no Senegal."
Apoio massivo nas bancadas: "Os nossos adeptos não serão um fator de pressão, serão o 12º jogador, estarão ao nosso lado. No futebol nada é fácil, a tarefa dos jogadores não é fácil e os adeptos são a sua fonte de inspiração."
Favoritismo do Senegal: "O Senegal é o campeão africano, têm esse facto a favor, concede-lhes favoritismo e retira-nos a pressão. Mas temos um grupo de jovens que estarão preparados e que serão jogadores muito importantes para o Egito nos próximos cinco ou seis anos. Mentalmente seremos melhores do que o Senegal se estivermos unidos como uma família."
14702522
Abordagem ao jogo: "Queremos marcar golos e continuar com a nossa boa performance defensiva. As melhores equipas têm sempre um bom equilíbrio."
Ausência de Salah da conferência de Imprensa: "Não está nada relacionado com alguma lesão. O treinador do Senegal é um grande profissional, não vai nesses mind-games, e seguramente está preparado. Quando o Salah tem a bola está sempre rodeado por dois ou três adversários, mas isso também quer dizer que só sobram sete jogadores para enfrentar os nove que restam. O mais importante é saber como retirar vantagem de qualquer situação de pressão."
Futuro: "O foco total está no jogo de amanhã, vamos viver o presente e desfrutar."
