Sem clube desde a saída do Swansea em 2018, o treinador português é um dos nomes em cima da mesa nos campeões escoceses
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal é um dos nomes que estão em cima da mesa para assumir o cargo de treinador do Celtic. Segundo a Imprensa escocesa, representantes do técnico português já terão entrado em contacto com os dirigentes dos campeões escoceses, mas estes só vão tomar uma decisão após a final da Taça, que se realiza dia 25 de maio e onde o Hearts é o adversário.
Já vencedor da Taça da Liga e do campeonato, o Celtic é atualmente orientado por Neil Lennon que assumiu o posto interinamente após a saída de Brendan Rodgers para o Leicester. Mas o desaire por 2-0 contra o Rangers, de Candeias, no último fim de semana deixou os adeptos furiosos e fragilizou a posição de Neil Lennon junto da Direção dos "católicos".
Carlos Carvalhal está sem clube desde 30 de junho de 2018, altura em que saiu do Swansea depois de não conseguir evitar a descida ao Championship inglês. Antes, o técnico natural de Braga passou duas épocas e meia no Sheffield Wednesday e falhou por pouco a subida à Premier League: a 28 de maio de 2016 o Wednesday perdeu por 1-0 com o Hull City a final do play-off da promoção.