Carlos Carvalhal aconselha Rodrigo Gomes ao Atlético: "Simeone ia adorá-lo"
Lateral do Braga, que esteve emprestado ao Estoril, interessa aos colchoneros
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal lançou Rodrigo Gomes na equipa principal do Braga, quando o lateral tinha 17 anos, e aconselha o jovem talento ao Atlético de Madrid, clube interessado na sua aquisição.
"Agora é um jogador muito mais maduro. É um grande jogador e tem muita margem de progressão. Simeone ia adorá-lo. Não sei se o Gomes vai ser um [Samuel] Lino, mas pode ter um perfil semelhante. Para um 5-3-2 é perfeito. À direita talvez tenha mais facilidade, mas até pode jogar à esquerda. É jovem, mas tem capacidade para jogar no Atlético. Sinto que ele se encaixa no plano e pode ter uma grande evolução e fazer com que o treinador se apaixone", comentou Carvalhal, em declarações ao AS.
"É o tipo de jogador que os treinadores gostam. Trabalha, luta e coloca a equipa em primeiro lugar. Além disso, com a sua finalização, velocidade e polivalência, é um perigo para a baliza adversária", prosseguiu, recordando o momento em que o lançou, com 17 anos: "O Rodrigo já estava a ser muito seguido pelos grandes clubes portugueses, nós sabíamos disso. Jogava como segundo avançado, marcava golos, fazia assistências... Pusemo-lo na ala esquerda. Na direita, em 2021/22, tínhamos o Yan Couto e também queríamos dar-lhe um pouco de folga no seu jogo. Disse-lhe: receber, respirar, analisar e executar. Ele também melhorou nesse aspeto e penso que tivemos uma intervenção direta."