Carlo Ancelotti assume: "Temos hipóteses reduzidas, mas às vezes no Bernabéu..."
Declarações de Carlo Ancelotti após o Arsenal-Real Madrid (3-0) da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi uma derrota dura. Não estávamos à espera disto. A equipa esteve muito bem. Na primeira parte estivemos muito bem, mas depois os dois golos de bola parada fizeram com que a equipa se desmoronasse mental e fisicamente. Foi difícil terminar o jogo desta forma porque não tivemos reação. Os últimos 30 minutos foram muito maus. É difícil de explicar. Tentámos fazer jogadas individuais e isso penalizou-nos. Eles controlaram melhor a bola. Temos de ser autocríticos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar".
Hipóteses de recuperação: "As hipóteses são muito reduzidas, mas temos de tentar. É uma oportunidade para reagir a um jogo mau. Vamos ver se o conseguimos fazer."
Responsável pela derrota: "Não há dúvida, sou eu".
O plantel: "É um plantel diferente dos anos anteriores. Penso sempre que os bons jogadores têm de jogar e não ficar no banco. Nem sempre conseguimos formar uma unidade compacta."
Arsenal superior: "Hoje mostraram melhor atitude, melhor qualidade e melhor bloco. Há muitas coisas que eles fizeram melhor do que nós. Nas críticas, temos de ser honestos. Não temos de deitar tudo a perder. É um resultado difícil de recuperar. Jogámos contra uma equipa muito forte, que trabalhou muito e que, fisicamente, está a um nível muito elevado".
A mística do Bernabéu para a segunda mão: "Parece que depois desta noite não há hipótese, mas no futebol há sempre mudanças. Ninguém esperava que o Arsenal marcasse dois golos de bola parada. Muitas vezes no Bernabéu acontecem coisas destas".