Clube italiano anunciou a saída do treinador após a goleada por 4-0 frente ao Genk e apuramento para os oitavos de final da Champions.
Corpo do artigo
O Nápoles apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas ficou sem treinador. Depois da goleada por 4-0 na receção ao Genk, que garantiu o segundo lugar do Grupo E, atrás do Liverpool, a formação italiana anunciou a saída de Carlo Ancelotti.
"O Nápoles decidiu revogar o cargo de treinador da primeira equipa do Sr. Carlo Ancelotti. As relações de amizade, estima e respeito mútuo entre clube, o presidente Aurelio De Laurentiis e Carlo Ancelotti permanecem intactas", informou.
A verdade é que, apesar do apuramento, o Nápoles vive um crise interna e vinha de nove encontros oficiais sem qualquer triunfo. No campeonato, a formação onde alinha Mário Rui ocupa um desolador sétimo lugar, a 17 pontos do líder Inter. Recentemente, no empate em casa da Udinese, tornou-se viral a imagem de desespero do internacional português perante a passividade dos companheiros em campo.
No mês passado, o plantel recusou permanecer numa concentração e logo aí se percebeu que a situação de Ancelotti era muito delicada.
11601130