Avançado francês cedeu a marcação de um penálti a Jude Bellingham na vitória frente ao Getafe, na LaLiga, depois de ter falhado esse tipo de lance contra o Liverpool, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti aplaudiu esta terça-feira a atitude de Kylian Mbappé em ter cedido a marcação de um penálti a Jude Bellingham na vitória do Real Madrid sobre o Getafe (2-0), na 15.ª jornada da LaLiga, depois de ter falhado esse tipo de lance na derrota anterior contra o Liverpool (0-2), na Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos “merengues” na liga espanhola, em que vão visitar o Athletic Bilbau na quarta-feira (20h00), o técnico italiano recusou que o avançado francês tenha demonstrado “falta de valentia” ao abdicar desse grande penalidade, elogiando em vez disso o seu “grande altruísmo”.
“Valorizamos o ato de altruísmo, porque significa que um talento extraordinário, talvez o maior talento, dá-o à equipa. É um ato muito importante para a equipa e para os companheiros. Todos o valorizamos. Quando há talento e altruísmo, significa que estás no caminho correto”, comentou.
O Real Madrid segue na vice-liderança da LaLiga, com menos um ponto do que o líder Barcelona (34), que tem um jogo a mais e visita esta noite (20h00) o Maiorca (sexto, com 24), enquanto os bascos são quartos classificados (26).