Koke, capitão do Atlético de Madrid, elogiou o português.
Corpo do artigo
A contratação de João Félix pelo Atlético de Madrid, por 126 milhões de euros, tem sido bastante questionada em Espanha, tendo em conta que o português ainda não conseguiu afirmar-se nos colchoneros.
No entanto, vários têm sido os colegas de equipa a defendê-lo publicamente. Mais recentemente foi a vez de Savic, a quem se junta o próprio capitão do Atlético, Koke.
"É certo que [João Félix] começou muito bem a temporada, lesionou-se, as coisas não lhe saíram bem, agora voltou a lesionar-se... É complicado. Quando não as coisas não saem bem à equipa, as pessoas colocam a pressão em quem custou mais...", começou por dizer em declarações ao programa "El Larguero" da Cadena Ser, pedindo depois para que se retire um pouco a pressão ao português e dando o exemplo de Griezmann.
11833284
"Não há que dar essa responsabilidade toda ao rapaz. A responsabilidade temos de a ter todos que estamos há mais tempo e ele tem de desfrutar de onde está. Há gente que diz que não se adapta ou que não tem os mecanismos, mas vejo que miúdo está comprometido, que quer fazer bem as coisas, quando não saem bem ele chateia-se com ele próprio, mas acho que com tempo se vai adaptar", continuou, para depois concluir:
"Para todos os grandes jogadores, por exemplo aqui no Atlético de Madrid, foi difícil. Dou-te um exemplo, até dezembro, Griezmann não jogou nem lhe saíram bem as coisas. João Félix vai ter um grande futuro porque tem qualidade de sobra e a ambição para que as coisas saiam bem".