Per Mertesacker revela sentir-se pressionado e diz que o corpo está na reta final.
Corpo do artigo
Per Mertesacker abriu o livro à revista alemã Der Spiegel, confessando sentir pressão extrema antes de entrar em campo e que já não sente prazer em jogar futebol. O capitão do Arsenal e internacional alemão deve pendurar as chuteiras no final da época, abraçando um novo desafio enquanto treinador das camadas jovens do clube.
"O meu corpo está acabado. Toda a gente me diz que devia aproveitar estes últimos jogos, mas preferia muito mais sentar-me no banco ou, melhor ainda, na bancada. Quando me retirar, vou sentir-me livre", começou por dizer Mertesacker, numa entrevista impressionante à publicação alemã.
"A pressão que sinto é tão grande que antes dos jogos vomito e tenho diarreia. Segundos antes do apito inicial sinto náuseas, uma vez fiz um esforço tão grande para engolir a bílis que até me vieram lágrimas aos olhos. Sei que nós, os futebolistas, temos privilégios, mas chega um momento em que nos apercebemos que isto é uma carga física e mental muito grande, já não desfrutamos, simplesmente tens de render", continuou.
Apesar desta confissão, o capitão do Arsenal refere não ter arrependimentos na carreira. "Mesmo que tenha tido de vomitar antes de todos os jogos, faria tudo novamente. Valeu a pena pelas memórias", frisou.