Capitão da seleção espanhola de atletismo lembra: "Ronaldo bateu-me na diagonal"
Ángel David Rodríguez recordou o dia em que partilhou a pista com Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi mais rápido do que o capitão da seleção espanhola de atletismo a correr na diagonal, revelou o próprio velocista.
No programa "En Casa con los Atletas", Ángel David Rodríguez recordou o dia em que partilhou a pista com o astro português. "Foi uma reportagem sobre técnica de corrida com Cristiano. Tinha de dar ênfase à postura, para ver as diferenças entre um velocista e um futebolista", começou por assinalar o atleta, antes de admitir que, na diagonal, o CR7 foi melhor:
"Ele é rápido e muito bom nas deslocações laterais, que treina muito. Apanharam-me aí, porque colocarem um velocista a correr na diagonal é a mesma coisa que obrigarem-no a jogar padel", acrescentou. Miguel Ángel Mostaza, treinador de atletismo, colaborou na organização do encontro, datado de há cinco anos, e especificou: "Cristiano teve uma vantagem de três décimas na diagonal", afirmou à agência EFE.
Contudo, na hora de correr em linha reta, não houve margem para dúvidas e a experiência superiorizou-se à capacidade física de Cristiano:
"Em 25 metros ganhei por três décimas, que já é muito, mas em 100 metros, que marca poderia ele [Ronaldo] atingir?", questionou Rodríguez, que elogiou o futebolista português, agora na Juventus. "Contou-me que, quando era júnior, viva na residência do Sporting e via treinar Francis Obikwelu. O Cristiano era um rapaz curioso e fazia muitas perguntas sobre a técnica de corrida. É um atleta", rematou o velocista.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS