Escócia foi goleada pela Alemanha no jogo inaugural do Euro'2024
Corpo do artigo
Andy Robertson, capitão da Escócia, reagiu com muita desilusão à goleada sofrida pela sua seleção no jogo inaugural do Euro’2024, frente à anfitriã Alemanha (1-5).
Em declarações à ITV, o lateral esquerdo admitiu que “tudo correu mal” na primeira parte, depois de um jogo em que a Escócia foi para o intervalo a perder por 0-3 e com um jogador a menos, após expulsão do central Ryan Porteous, que cometeu um penálti.
“Fizemos tudo mal na primeira parte, não aparecemos, não fomos agressivos o suficiente e deixámos que jogadores bons ficassem com a bola. Na segunda parte, com dez jogadores, penso que os rapazes se esforçaram muito bem. Estamos tão apoiados aqui... hoje muito desapontante. Temos de recuperar rapidamente, fizemos muitas coisas mal e temos de dar a volta. Talvez tenha sido um lembrete do quão difícil é este torneio. Penso que não jogámos ao nosso máximo, temos de recuperar e voltar a tentar”, apontou.
A Alemanha somou desta forma os primeiros pontos do Grupo A do Europeu, que também inclui a Hungria e a Suíça, que jogam no sábado (14h00).