Ex-treinador do Real Madrid encontra justificação para a crise do Barcelona no balneário da equipa, órfã, na sua opinião, de alguém "que pegue nos jogadores pela gravata".
Corpo do artigo
O antigo treinado do Real Madrid, Fabio Capello, acredita que a crise do Barcelona, vivida nas últimas semanas, é provocada pela falta de caráter no balneário
"Nestes momentos, a reviravolta é muito rápida. O Barcelona perdeu muitos pontos e está em muita dificuldade. Quando fizemos nós a reviravolta [referindo-se à época de 2006/2007, temporada em que estava no Real Madrid], fomos passo a passo, tranquilos até à última jornada da Liga. Além do mais, tínhamos a nosso favor o 'goalavarage'. Não sabemos que vai acontecer e é possível que o Barcelona recupere fisicamente e mentalmente. Mas creio que é necessário um capitão, como Puyol, por exemplo e pegue os jogadores pela gravata. Nós ganhámos a Liga, não sei como acabará esta", explicou o treinador, recusando atribuir essa função a Messi. "Messi é um jogador fantástico, o melhor jogador do mundo para mim. Cada vez que o Barcelona não ganha a culpa é dele."
Atendendo à queda de rendimento do Barcelona, Capello diz que o Real Madrid não poderia estar a viver melhor fase. "O Zidane estava morto antes do jogo com o Barcelona e agora vejam o que está a fazer. Muito bem na Liga dos Campeões, muito bem na Liga. Melhor não poderia estar", sublinha o ex-treinador merengue.
